quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Revolta-me!

Acho que o melhor era dizer, dá-me nojo! Agora perguntam vocês: o quê?

Ora, estava eu a ver televisão e vejo uma reportagem acerca de uma instituição que recolhe comida de restaurantes, cafés e afins, que sobra, para dar a pessoas necessitadas e que passam fome. Para aquelas pessoas, aquela comida é a única que têm durante o dia, é o único modo que os pais têm de alimentar os filhos, é o que lhes mata a fome.

No entanto, existem sempre problemas não é? Pois, soube também que a ASAE não deixa os restaurantes e cafés doarem esta comida se não tiverem uma data de burocracias tratadas, condições e exigências que podem até ser dispendiosas. Então, para estes senhores, é melhor essas pessoas irem depois buscar a comida aos contentores do lixo, como vemos tantas vezes ao passar pelas ruas, do que ser levada dentro dos tachos ou caixas plásticas e serem distribuídas a quem está a morrer de fome...

A sério que estas coisas não me cabem na cabeça! Existem crianças, adultos e idosos a morrerem a fome e se for preciso vão buscar essa comida ao lixo!

 Milhares de crianças que não têm um prato de comida para lhes aconchegar o estômago e todos os dias vão centenas de quilos de comida para o lixo porque os senhores da ASAE não deixam essa comida ser levada.

É este o mundo onde vivemos, é este o nosso Portugal! Eu juro que isto enoja-me, e muito mesmo!

2 comentários:

Catarina disse...

tambem vi essa reportagem..acho isso incrivel quer dizer as pessoas querem ajudar e ainda tem de esperar para que seja aprovado enquanto as pessoas passam fome e incrivel mas e a realidade do nosso pais..enfim

Anónimo disse...

O estrangeiro é a solução. Vamos deixar Portugal deserto e na miséria.