terça-feira, 13 de julho de 2010

Balanço



Ora, hoje decidi fazer um balanço, deste que foi o meu primeiro ano de faculdade, o meu primeiro ano desta nova etapa da minha vida!

Notas? Não foram a melhor coisa do mundo, não passei as cadeiras todas, não cumpri com os meus objectivos iniciais mas enfim, nada que não se resolva para o ano.

A nível de pessoas encontrei pessoas maravilhosas, fiz grandes amigos, convivi com pessoas muito diferentes e apesar de não ter uma grande amizade com todos os que conheci (o que seria impossível e muito hipócrita de afirmar), sei que ganhei grandes amigos. Ganhei sim! Apesar de algumas grandes desilusões com pessoas que nunca pensei que pudessem ser tão más, frias, calculistas, cruéis e que pudessem brincar tanto com uma pessoa, existem muitos que foram uma grandes descoberta!

Aqueles que me ouviram nos momentos difíceis, aqueles que estiveram lá quando eu precisei, aqueles que me souberam dizer que eu estava a agir mal, aqueles com quem dei muitas gargalhadas, aqueles companheiros das horas de almoço, aqueles me conseguiram fazer vir a tona quando me encontrava prestes a afogar em mágoa! Todos estes estão no meu coração e espero que assim possa ser durante muitos anos!

Aprendi imenso, de verdade! Aprendi mesmo, como nunca tinha aprendido. Sim, estou a falar do meu curso, sim, estou a falar de Química! O mundo da química é mais do que aquilo que cada um de nós pode imaginar, é mais do que eu alguma vez sonhei e sinceramente, é mesmo isto que eu quero da minha vida, quero ser uma verdadeira química, uma química de sucesso.

Sim, foi um grande ano apesar de todo o trabalho. Foi o meu primeiro ano de faculdade e nunca o irei esquecer, começando, em Setembro, mais um novo ano, mais uma fornada de trabalho mas que no final vou sorrir e dizer "Tanto esforço valeu mesmo a pena"!

Bejufas


P.S. - Apesar de já estar incluído nas pessoas de que falei em cima, este merece um destaque especial, merece um agradecimento à altura de tudo o que me deu e de tudo o que foi para mim. Um obrigada enorme, gigantesco ao meu companheiro de todas as horas nestes últimos meses, tu sabes quem és. Obrigada pelas gargalhadas, obrigada pelo carinho, obrigada pela companhia, obrigada pela compreensão e desculpa lá qualquer coisinha! Sem ti, sei que em certos momentos teria desistido, no entanto,  tu dizias sempre "tu consegues" e afinal consegui mesmo :)  Um beijinho enorme meu grande amigo ***

2 comentários:

Carla Oliveira disse...

A faculdade faz-nos destas coisas :p É um mundo novo, completamente!

Usei a tua ideia no meu blog, espero que não te importes :$

Paula disse...

Claro que não importo :)

Beijinhos