segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Liverpool - A Melhor Experiência da Minha Vida


Em primeiro lugar quero pedir desculpa por ter estado tanto tempo sem dar sinal de vida (esta é para ti, Ismael). Estive fora uns dias e foi-me impossível postar algo durante esse tempo. Já agora, quero dizer que estive em Liverpool com a magnífica Orquestra de Percussão Eclodir Azul e foram uns dias fantásticos.
O convívio não só entre nós, como também com as pessoas dos outros países, foi mesmo uma experiência inesquecível. Ganhei muitos amigos e melhor ainda, pratiquei o meu inglês que é horrível. Conheci pessoas maravilhosas e descobri muito mais acerca daqueles com que estou todas as semanas, mas que o tempo não nos permite conhecer tão bem. Como diz uma amiga minha, “Serviu para ganharmos confiança uns com os outros, serviu para nos conhecermos melhor”. Se me pedissem para descrever em duas palavras esta viagem, diria “Simplesmente Maravilhosa”.
Em Liverpool aprendi também a tocar um instrumento novo, o Candombé que é um instrumento uruguaio. Tínhamos três diferentes tipos de candombés, os Chicos, os Pianos e os Repiques (que foi o que eu toquei). Ao início não achei muita piada e confesso que andava contrariada, pois tendo em conta que o repique pesava 12 quilos e eu teria de desfilar com ele ao ombro durante duas horas… Mas, agora, depois de passado, acho que não foi tão mau assim, foi uma nova experiência. De tudo, só tenho pena de não ter visitado a Nova Catedral de Liverpool, mas fica para outra altura.
Não querendo prolongar-me muito mais, deixo aqui o meu desejo de poder voltar outra vez a Liverpool e reviver todos os bons momentos que lá vivemos, e todos aqueles que lá conheci! Nunca me esquecerei das horas das refeições em que éramos vinte cinco pessoas numa só cozinha, daquelas noites em que as “minhas meninas” quiseram dormir comigo, das camas que ajudei a fazer, do levar e trazer de colchões, de tudo, até dos momentos menos bons que espero terem servido para aprendermos todos com isso.
Adoro-vos pessoal!

PS: Na foto em cima somos nós, o Eclodir Azul, em Liverpool!

7 comentários:

ISMA disse...

MIKAKA, tu és extremamente boa a escrever sobre EA. Adoro ler os teus textos porque nelas estão a tua alma, e exprimes tudo o que queres expressar em palavras, e é muito bom ler o que escrever, mas lamento desiludir-te, tu nunca vais chegar a uma tocadora de repique (Camdombe)... ehehehe... tu amas os bombos não tocarias Camdombé prá o ano de novo que eu sei ihihihihih...
Mas falando a serio agora, foi uma experiência única ter quase a orquestra toda junta a conviver numa só casa, num ambiente harmonioso e de partilha! pró ano há mais, e vai ser a grande e a francesa, podes apostar!!!

PS: fogo estava a ver que nunca mais iria ler um Post neste blog desde que foste visitar o teu papa a angola.

PS2: já tas mal habituada a Portugal agora estas com pouca tecnologia a frente néh, ate doi!

PS3: agora quando voltares de angola vens toda escura, vais deixar se ser branquinha e viras mulata ahahahha...

Viva a nova Paula angolana!!!

Tchau Prucutchaka... e Bons Sons.

Raffa disse...

Sortuda! Isso é que é viajar e conhecer! :P
Mas para a próxima tens que me levar contigo! :P

Anónimo disse...

Adorei.
Escreves muito bem
Descreves muito bem o que passámos naqueles 21 dias em Liverpool.

Tiveste de me aturar todos os dias.
De me ajudares a fazer a cama e de me ires acordar de manha.
Foste uma grande amiga e sempre serás.

ADORO-TE :D

Anónimo disse...

Foram tão bons esses dias. ADOREI ESSA VIAGEM :)

Anónimo disse...

OLAAA...epa á tanto tempo...quando voltas ca?..xD...tou a ver que gostas mesmo do eclodirAzul...inda bem...espero que esteja tudo bem ctg..e que te divirtas por ai fora a tocar sim? mts bjs com mts sdds xD

Anónimo disse...

Foi só passear....

ainda bem que te divertis-te!!..

Vê lá se para a próxima me levas contigo!!....




Beijinhos fofinhos
*****

Ass.: Maryline

Anónimo disse...

bem deve ter dito mesmo Fixe =D

Kiss (K)